Quantcast

planta de situação e locação

Jose Luciano
Olá Cleber,

Pretendo fazer a planta de situção de minha residencia, para que sirva também como chegar facilmente em meu endereço. quero fazer o tamanho de minha casa em escala do modo que caiba no papel a4, já para avenida principal que fica a 1.000,00m,  da minha casa se eu for coloca-la com esse tamanho no papel, não caberá mas no formato a4, se eu aumentar a escala resolviria o problema, mas o local da casa ficará bem perquininho. o que eu queria fazer é o sequinte:
desenhar a rua que sai da avenida principal até a minha casa mas colocar essa distancia, como eu devo proceder para alterar essa cota, por ex. a distancia em escala 1/200 é 1.000,00m, que não caberá no papel a4, então quero alterar essa distancia para que caiba no papel por ex. 200m, mas na cota colocar 1.000,00 para quem for lá em casa e tiver com essa planta saber, a distancia real de onde está até minha residencia.

Re: planta de situação e locação

Cleber Reis
Administrator
Olá José Luciano, se eu entendi direito sua pergunta vc quer saber como "mentir" a cota, não é isso? Se for isso, os passos são os seguintes:

1) Chame o comando DIMEDIT, o atalho dele é DED.
2) Selecionando a opção NEW, aparecerá um espaço na tela com o número 0 (zero).
3) Delete o número 0, e coloque no lugar a cota que vc quer.
4) Clique do lado de fora dele (NÃO dê ENTER, pois o mesmo passa pra linha de baixo e vc precisa é sair).
5) Agora o Autocad vai pedir pra vc selecionar o objeto, clique em cima da cota a mentir.
6) Terminada a selação, dê ENTER.
7) Pronto. A cota já estará alterada.

Se der certo, poste um comentário aqui. Valew

Re: planta de situação e locação

Carla Lais
oi, eu to tentando colocar minha panta baixa em situação e localização mas não sei como faz, nem se é de algum site que baixa e depois joga no auto cad e enquadra a planta. Preciso de ajuda!!Aguardo resposta!!!